sábado, 14 de dezembro de 2013

Organize os estudos

Oie!
Gente hoje tenho vários avisos para dar mas vou dar só no final do post.
Hoje vou dar umas dicas de como se organizar.
Eu não sou uma pessoa muito organizada principalmente na parte de juntar estudos, atividades extracurriculares e blog.Esse ano foi praticamente ano perdido em relação a isso.
As dicas que vou dar hoje não são apenas para vocês, são para mim também, isso não quer dizer que não vão funcionar é apenas dicas que tenho certeza que funcionam só nunca coloquei em prática.
Dica 1:Estude os conteúdos no dia que aprende.
Prestar atenção nas aulas é importante, mas é mais importante fixar esses conteúdos em casa.Como faço isso?É simples os assuntos que tu acha que aprendeu você revisa com algumas atividades e os que ficou com dúvidas, leia de novo e se continuar com a dúvida escreva para no outro dia perguntar ao professor.
->Essa dica é simples e muito importante.Lembre-se os assuntos que aprendeu faça algumas atividades para fixar.

Dica 2:Anote! 
Na sua mochila é importante que sempre tenha um caderninho de anotações, nesse caderno vai ficar anotado as coisas que o professor falou, as dúvidas/perguntas e as respostas das perguntas. Esse caderno não vai ser usado apenas nas aulas, quando for fixar os conteúdos(dica 1)vai precisar anotar.
->O caderno também vai servir como fonte de estudo.

Dica 3: PC com estudos?Não funciona!
O PC na hora dos estudos é como um vilão, fazer os temas na frente do PC desconcentra mesmo que esteja desligado, pois o PC te lembra de várias coisas(blogs, redes sociais etc.)  e aí você fica tomara que termine logo para eu poder mexer etc.
->Mas quando o professor da tarefa de pesquisa?Sempre deixe a pesquisa para o final pois é a tarefa mais entusiasmante de fazer.Mas lembre-se primeiro pesquise em livros depois internet.

Dica 4:Trabalhos para entrega.
Muitas vezes o trabalho para entrega é o que mais nos atrapalha, por isso acho que as dicas vão ajudar.
1º: Se for individual melhor, pois quando for mexer no PC pode guardar um tempo para o trabalho.
Comece a pesquisar no dia em que o professor dá o trabalho assim se acontecer um imprevisto já estará preparado.
2º: Se for em dupla,trio, grupo...Precisa de dedicação de cada um.Cada deve estudar e saber sobre o assunto depois se reúnam o mais rápido possível, pois se não der tempo podem marcar outro dia.
->Se o professor deixar livre, se puder escolher se vai fazer individual, dupla, trio..., antes de escolher verifique o tamanho do trabalho, se for grande ou trabalhoso escolha individual(motivos acima^)

Dica 5:Refaça as atividades.
Essa dica ela deve acontecer junto com a dica 1.Se você errou, na aula apenas copie do quadro, quando chegar em casa refaça para ver se entende o seu erro e se consegue fazer.

Dica 6:Prova-Faça as fáceis primeiro.
Na hora da prova, faça sempre as fáceis primeiro isso ajuda no tempo.

Avisos:
->Os lays do blog serão feitos pela Bárbara Cristine.
->Criei um e-mail para o blog e eu gostaria de ter contato com os meus leitores, então quem quiser envia um e-mail para sweetgirl.contato@hotmail.com com seu nome e dona de qual blog.Ficarei feliz *.*
->Ano que vem o blog será mais organizado, terá um assunto fixo, e a minha dúvida é qual assunto seria esse?Me ajudem!






Um comentário:

  1. Eu também nunca sigo as dicas, por mais que sempre digo que vou seguir, quem sabe ano que vem...

    Beijo, Acridoce

    ResponderExcluir